segunda-feira, 14 de maio de 2012

E as finais de conferencia, como serão?


Os playoffs da NHL – Finais de Conferência



Ok, no segundo round de enfrentamentos dos playoffs a gente seguiu nos 50% de aproveitamento nos palpites. Mas vamos combinar que ninguém esperava que os Flyers fossem ficar pra trás em função dos Devils, né? E os Coyotes, que bateram um dos favoritos pra serem campeões esse ano? Então não estamos nos sentindo tão mal com nossos palpites. Mas agora meio que é matar ou morrer nos playoffs, então aqui vão nossas análises dos confrontos de finais de conferência.



Aqui estão os palpites:



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



CONFERÊNCIA LESTE


(1º) NEW YORK RANGERS X (6º) NEW JERSEY DEVILS



Apesar de estamos torcendo para ver o New Jersey Devils e o goleiro Martin Brodeur de volta às finais, é bem difícil não ver os Rangers como franco favoritos. É um time que tem mais talento e mais gana de vencer. Além disso, achamos John Tortorella, técnico dos Rangers, um cara mais experiente, afinal ele já ganhou a Stanley Cup com o Tampa Bay Lighitining, em 2004. Apesar de serem dois bons times (com uma leva vantagem para os Rangers, principalmente na defesa), achamos que a série se resumirá em 4 jogadores-chave. No ataque, quem dará as cartas serão Brand Richards, do time de NYC, e Ilya Kovalchuk, dos Devils. Eles estão no topo de seu jogo atualmente, o que será fundamental para os dois times. O que tiver melhor resultado levará seu time à final. Os outros dois estão nos respectivos gols. Lundqvist, goleiros dos Rangers, contra Brodeur, ícone dos Devils. Os jogos serão apertados, então o que fizer as defesas mais importantes (e, nessa série, o importante não será quantidade de defesas e sim o momento em que elas forem feitas – a palavra da série será “cluch saves”, que significam defesas no momento decisivo) sairá vencedor. Até agora, Richards e Lundqvist foram impecáveis, fazendo gols e defesas nos momentos certos. No entanto, Brodeur é um goleiro que cresce demais nos momentos decisivos. A única dúvida ainda é Kovalchuk, que nunca havia chegado tão longe nos playoffs. Sequer havia ganhado uma série. Vamos ver como ele se compotará em sua primeira final de conferência. Vemos uma série muito parelha e emocionante, já que existe certa tradição no confronto. A última vez que os Rangers foram campeões, em 1994, venceram esse mesmo Devils na final de conferência do leste. E nas quartas, o mesmo Washington Capitals. Será apenas coincidência?



Palpite: Rangers vencerá a série em 6 jogos.







CONFERÊNCIA OESTE


(3º) PHOENIX COYOTES (8º) LOS ANGELES KINGS



No post anterior, já havíamos dado o palpite de que o finalista do oeste sairia da série entre Kings e Blues. Então não vamos voltar atrás. O que está dito está dito. Mas é um palpite bem complicado, até porque estamos torcendo muito para o time de Phoenix, que há anos vem sofrendo ameaças de fechar e ser aberto em outra cidade, chegar na final. Seria uma história e tanto. Mas, de outro lado, os Kings estão jogando muito e atropelando os adversários. Além disso, eles não perderam fora de casa nesses playoffs ainda, o que dificulta ainda mais os oponentes a sequer terem chances nas séries (já que o Kings começa todas as séries jogando fora de casa, visto que foi o último colocado na classificação). Assim como na série anterior, pensamos que 4 jogadores farão muita diferença nessa final. Dois atacantes e dois goleiros. Dustin Brown, atacante dos Kings, e Shane Doan, dos Coyotes, serão catalizadores da série. Ambos são capitães em seus times e, muito mais que talento técnico, se diferenciarão por sua liderança emocional na série. O que melhor aplicar sua liderança fará seu time ter a chance de seguir em frente. Além disso, uns gols aqui e ali, roubando vitórias para seus times pode ajudar. Já no gola história é bem diferente. Ambos os goleiros são candidatos a, caso seus times ganhem, serem escolhidos como melhores jogadores dos playoffs. Estão defendendo até sombras. Quick, goleiro de Ls Angeles, teve um time melhor em sua frente, apesar de ter feito defesas incríveis. Já Smith, dos Coyotes, defendeu um número muito superior de discos. Mas ambos foram fundamentais nas vitórias de seus respectivos times. O melhor eguirá adiante e, talvez até perdendo na final, levará o Conn Smythe Trophy (melhor jogador dos playoffs), coisa que dificilmente acontece.



Palpite: Kings vencerá em 6 jogos.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Dessa forma, nossa final seria entre Kings e Rangers. Uma final inédita e incrível. Torcemos mais pelos Devils e Coyotes (e, no caso dos Devils, é nossa aposta de possível zebra). De qualquer forma, serão séries incríveis e combinações bem divertidas de possíveis finais.



Nos vemos na final.



Abraços.



Goldy.

Um comentário:

  1. Meus palpites são os opostos dos seus: acho que passam Devils e Coyotes.
    Mas como também tenho só acertado uns 50%, é capaz de passar um de cada. uahuahuah

    ResponderExcluir