terça-feira, 1 de maio de 2012

2º Round dos Play Offs NHL....


Os playoffs da NHL – Segundo Round



Então, dos confrontos do primeiro round (quartas-de-final das conferências), acertamos apenas 50% dos resultados dos confrontos (dos vencedores das séries, pelo menos). Nesse segundo round, vamos tentar ser mais precisos. Mas isso vai ser difícil, já que esse ano foi marcado por várias zebras na primeira fase de embates.



O legal, no entanto, é perceber o quanto a liga está equilibrada e que, em uma série de 7 jogos, um time mais motivado e concentrado em vencer pode desclassificar um time bem mais qualificado.



Como fizemos na postagem anterior, em que mesmo postando em meio às séries mantivemos nossos palpites do início dos playoffs, independente dos resultados dos primeiros jogos, vamos manter nossos votos para os finalistas de conferência.



Aqui vão os palpites:



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



CONFERÊNCIA LESTE



(1º) NEW YORK RANGERS X (7º) WASHINGTON CAPITALS



O time de NYC segue como favorito, tendo um excelente grupo defensivo e um goleiro que, nesses playoffs e em toda a temporada, pegou até pensamento. Não é a toa que ele está concorrendo ao prêmio de jogador mais valioso da temporada 2011-2012, junto com Evgeni Malkin, dos Penguins, e Steven Stamkos, do Lightining. Talvez a dificuldade que o Rangers passou para bater o limitado Ottawa Senators sirva de combustível para uma série mais fácil para os “blueshirts” (apelido do Rangers por usarem camisetas azuis). No entanto, o Capitals acabou de eliminar o atual campeão da NHL. E o melhor, jogando um hockey sólido, consistente e com uma rocha no gol (Braden Holtby), tudo o que não conseguiu durante a fase classificatória. Esperem jogos truncados, com poucas chances de gol e decididos no detalhe. Para o Capitals, se Alex Ovechkin resolver detonar, há muita chance de esse time surpreender.



Palpite: Rangers vencerá a série em 6 jogos.



(5º) PHILADELPHIA FLYERS X (6º) NEW JERSEY DEVILS



O Devils passou raspando pelos Panthers em 7 jogos complicados e que tiveram os dois últimos (duas vitórias do time de New Jersey, que perdiam a série por 3x2) decididos na prorrogação. Já o Flyers fez uma das séries mais geniais da história da NHL contra os Penguins, ganhando em 6 jogos. Em nenhum momento a série escapou das mãos do time da Philadelphia. Mesmo com uma suposta reação dos Penguins no final da série.  Os dois times, nessa série, marcaram, somados, 56 gols em 6 jogos, um recorde. Entretanto, essa chuva de gols ofuscou um grande problema que o Flyers apresentou na primeira fase dos playoffs: um goleiro inconsistente, que levou muitos gols fáceis de serem defendidos e, principalmente, que não se mostrou muito confiável quando o time precisou dele. Do outro lado, apesar de Martin Brodeur, goleiro do Devils, não ter sido impressionante, foi decisivo nos últimos dois jogos da série, fazendo defesas chave para a equipe. Apesar do time da Philadelphia ser muito superior no papel, a grande batalha será essa, no gol. Talvez o ataque do Flyers ofusque o problema novamente, marcando muitos gols. Mas se isso não acontecer, o duelo Brodeur x Bryzgalov será o fiel da balança nessa série.



Palpite: Flyers vencerá a série em 5 jogos.





CONFERÊNCIA OESTE



(2º) ST. LOUIS BLUES X (8º) LOS ANGELES KINGS



Ambos os times não tiveram muitas dificuldades para despachar seus oponentes no primeiro round dos playoffs. Cinco jogos em cada série e nenhum momento de pânico. Ambos os times tem goleiros sólidos, defesas consistentes. Talvez a vantagem seja a sonora temporada do goleiro Jonathan Quick, dos Kings, que concorre ao prêmio de melhor goleiro. Contra o Canucks, na primeira fase, ele jogou demais. Mas o principal ponto nessa série será o setor de ataque. Ambos os times não são famosos por marcarem muitos gols, então o que conseguir se superar será o vencedor. Além disso, a falta de experiência de ambas as equipes (já que são dois times bem jovens), é um ponto importante. O time que tiver seus novatos com mais brilho será o vencedor. De qualquer forma, nosso palpite é de que, provavelmente, sairá dessa série o finalista do oeste da Stanley Cup (um tiro no escuro, mas...), então vale a pena conferir.



Palpite: Kings vencerá em 6 jogos.



(3º) PHOENIX COYOTES X (4º) NASHVILLE PREDATORS



O Coyotes, em nossa opinião, apesar de uma temporada regular sólida e um goleiro incrível, é a grande surpresa desse segundo round. E dos playoffs, na verdade. Mas agora eles parecem ter se motivado o suficiente para irem mais longe de que muitos times. O problema é que, do outro lado, temos os Predators, um time que também tem um goleiro fantástico, uma defesa que faz inveja a praticamente todos os times da liga e um ataque que, no papel, tem bastante qualidade. Contudo, esse ataque, pelo menos nos playoffs, não tem sido muito eficiente. E isso pode ser algo que complique bastante a série para o time de Nashville. Se ele funcionar, o time de Nashville é favorito. E, mais ainda, se o Power Play dos Predators funcionar nesse segundo round, o que não aconteceu no primeiro, Nashville deve passar com muita facilidade. Os jogos no Arizona(casa dos Coyotes), no entanto, devem todos ser vencidos pelos Coyotes, o que tornará a série bem longa.



Palpite: Predators vencerá em 7 jogos.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A série entre Coyotes e Predators já está 2x0 para o time de Phoenix, mas ainda estamos na esperança de uma virada do Nashville.



Vamos torcer e nos vemos nas finais de conferência.



Abraços.



Goldy.


3 comentários:

  1. Ótimo post Gold... parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Juliano Evangelista6 de maio de 2012 às 16:46

    Parabéns ao novo visual mais limpo e organizado do blog.
    E Goldy, sensacional o post anterior e este.
    Aqui em casa, os comentários durante os jogos com certeza tem sempre os teus txts citados e conferidos. ahahaha. abraço e.. save!
    #19

    ResponderExcluir
  3. Nessa série, provavelmente vou acertar só 50% dos palpites. De qualquer forma, pelo que venho acompanhando, estou melhor que a maioria dos analistas do yahoo e do nhl.com. O Coyotes é uma puta surpresa e, pra quem acompanha hockey, o NJ passar pelo Flyers com essa facilidade é algo que espanta. Mas vambora.

    ResponderExcluir