domingo, 21 de agosto de 2011

Entrevista com o Atleta Edson Costa!!

Entrevista com o atleta Edson Costa da equipe do THC de Caxias do Sul, que recentemente participou de um dos maiores, se não o maior, evento de inline hockey do mundo, a NARCH FINALS 2011, que este ano ocorreu na Flórida EUA.
Nesta breve entrevista ele conta como foi sua experiência junto a equipe NogreenCards-Brasil

O que você achou da organização do evento Narch Finals 2011?

Tudo muito correto, da organização a Premiação com cronograma em minutos e segundos. Nenhum atraso, cada equipe tinha 20 min. para equipar e desocupar o vestiário e entrar na Arena e mais 15 min tirar o equipamento e  deixar livre o vestiário para a próxima equipe. Detalhe esses 05min de diferença entre equipar e tirar o equipamento era para organização limpar os vestiários e recolher pertences esquecidos.
Uma comissão responsável estava de prontidão para devolver todo equipamento e outros, como documentos, esquecidos por equipes ou jogadores em particular.
Cada atraso de goleiro a partir de 05min, a equipe era penalizada com um jogador no Penalt Box, 10min de atrazo do goleiro eram 02 penalizados no Penalt Box e 15min de atrazo a equipe perdia por  WO.

Como era o nível técnico das equipes?

Equipes de nível elevadas, muito competitivas e de excelente individualidade por seus jogadores. A maioria das equipes tem seus jogadores individualistas que adentram na Arena c com o objetivo de se destacaram e tentarem resolver sozinho a partida, mas o coletivo é bem influente nos seus toques e desarmamento de defesas.

Como fora os seus jogos?

Jogamos 05 partidas nas quais ganhamos apenas 01 por 2x0. A primeira partida foi contra a Eshlon 4Play, seleção canadense que se tornou campeã aplicando a “Lei de Murphe” em todas as equipes na classificatória. “Lei de Murphe”: Quando uma equipa marca o oitavo gol, em diferença a outra equipe a partida se encerra. Exemplo: 9x1. A segunda partida foi contra a Detroit Labeda Warriors e perdemos por 6x2. Assim a terceira partida contra Top-Gun e 5x2. Em seguida, contra Tour com resultado de 6x1 E finalmente a vitória de 2x0 conta uma equipe que não lembro o nome. Antes das finai, houve a Narch Skill, para diversão dos jogadores e publico, sempre presente. A Narch Skill era uma disputa de velocidade, outra de cobrança de pênaltis para classificar o melhor atacante e o melhor goleiro nesta competição.

Qual era  tempo das partidas e onde vocês jogaram?

Os jogos eram de 02 períodos de 12min com cronômetro intermitente. Foram disputados em 03 arenas: Main Arena, era a principal onde ocorreram jogos da NHL na última temporada,  a Green Arena e a Blue Arena. Eram 04 divisões: Siver, Gold, Pro e Máster. Dentro de cada divisão, as equipes eram separadas por idade e misto até as categorias Adulto, que eram separadas também por Sexo. O Complexo esportivo era completo, com bares, restaurantes, Bancos, fabricantes com os lançamentos de algumas marcas como Tour, Bauer e Mission e uma loja local com algum equipamento que, por ventura, algum jogador precisasse por emergência, como blades, sticks, jerseys, etc.

O que você achou dessa experiência?

Meu sonho foi realizado e a confirmação que o hockey tem que evoluir ainda, aqui no Brasil. Minha experiência lá, com eles vai ajudar um pouco talvez, mas quem me garante que eles vão evoluir, só o tempo dirá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário