segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E Viva a NARCH!!!!



Sempre tento ficar o máximo de tempo atualizado com o que acontece no mundo do inline hockey, e desde que comecei a jogar lah em 1998, sonho em ter uma estrutura aqui no Sul e no Brasil que permita um jogador iniciante continuar sua caminhada dentro do inline hockey sem ter que desistir por não ter equipamento ou quadra para treinar.

Já participei com a Seleção Brasileira de um Mundial Firs (1998) e de uma seletiva (a primeira) para o Mundial IIHF na Argentina (1999), e sempre me chamou a atenção estas competições internacionais.

Porém nenhuma me chama mais atenção do que a NARCH que ocorre nos Estados Unidos.

Sim eu sei que devem ter jogadores lendo este post que já devem estar dizendo "não o melhor é mundial, defender a seleção brasileira...", pois por isso coloquei que já fiz isso, e ainda sim fico impressionado com o que leio e vejo na internet sobre este campeonato.

Para termos uma idéia um pouco melhor so que ocorre por lá e como podemos ir até um evento desses, abaixo segue uma entrevista que fiz com Luiz Koenen, jogador do América Mineiro e que todos os anos organiza uma viagem a este campeonato, curtam e acompanhem o que ele diz.



Nome: Luiz Koenen
Equipe: América Mineiro Hockey Clube
Posição: Atacante
Número da Camisa: 99
Idade: 31

Por que você começou a jogar inline hockey?

Assisti um amistoso entre as Equipes BH Stars e Sertãozinho em uma inauguração de pista de patinação. Já patinava na rua e fazia Agressive, curti e fui lá ver como era, me apaixonei.
Como surgiu a idéia de criar o Nogreencards? Queria participar de eventos no exterior através da Seleção Brasileira, mas era muito complicado e caro ir treinar em São Paulo. Em 2004 fiquei 1 mes na California, em San Diego, fazendo clinicas e praticando Hockey conhecendo a estrutura local, desde então tentei promover esse tipo de viagem. Em 2008 levei o primeiro grupo de Brasileiros e foi um sucesso! Desde então vendo um pacote fechado para todos os interessados em conhecer os EUA e a maior estrutura para a pratica de nosso esporte.



Quando foi a primeira competição que vocês participaram?

A primeira competição oficial foi a NARCH Winternationals em 2008 na California.
O que é a NARCH? Narch é uma Liga Norte Americana que promove as maiores competições da atualidade. Nos EUA existem algumas ligas, mas atualmente a NARCH é a mais forte e mais divulgada contendo em seu evento principal do ano, a Narch Finals, cerca de 400 equipes em diversas categorias. Imaginem mais de 4.000 atletas jogando em 3 rinks ao mesmo tempo por mais de 10 horas por dia em 2 semanas sem parar!



Como é a orgaização deste evento?

Trata-se de uma viagem de 10 a 12 dias incluindo Hotel, Transporte, Uniforme, Clinica de Treinamento, visita à lojas de Hockey, turismo e participação na NARCH. Começo a organizar cerca de 4 meses antes da viagem.

Como foi a última participação da equipe na NARCH?

 Nossa equipe jogou muito bem, pois o cruzamento classificatório é aleatório, e infelizmente enfrentamos as 3 equipes campeãs do evento. Mas conseguimos empatar com equipe Mustangs em 3 a 3, a qual foi a medalha de ouro na final da categoria Silver. Os demais jogos foram equilibrados, mas cometemos muitas faltas devido à falta de contato com o estilo de jogo lá fora e isso prejudicou demais a equipe. Acredito que com o elenco da última viagem, com mais tempo de preparação, poderiamos ter ficado entre as 6 melhores colocadas.


Como um atleta que quer participar desta competição pode fazer? o que ele precisa ter? é feito uma seletiva?

O principal objetivo é levar o grupo, por isso todos os interessados são candidatos em potencial, caso o número de candidatos seja grande é necessário fazer uma seletiva técnica dos melhores atletas. Mas a principio existe espaço para todos!




Qual seu recado para os jogadores brasileiros que gostariam de participar da NARCH?

Treinem muito, pois o nível lá fora é alto, juntem a grana e preparem as malas! Quem quer mesmo consegue. Já levei atletas que não tem condição financeira das melhores, mas souberam se preparar e organizar as coisas com 1 a 2 anos de antecedência e realizaram um sonho: Saíram do Brasil pela primeira vez, conheceram parte dos Estados Unidos e participaram do maior evento do Hockey Inline da Atualidade.



Este é o site da equipe para maiores informações acessem e falem direto com ele.
www.nogreencards-brasil.com




Um comentário:

  1. É isso aí! EU fui na ultima edição com o Luiz, e juntei meu salário de um ano inteiro pra realizar esse sonho! quem realmente quer consegue!

    ResponderExcluir