terça-feira, 12 de junho de 2012

Los Angeles Kings Campeão da Stanley Cup 2012!!!


Os playoffs da NHL – Los Angeles Kings campeão







Na final, não tínhamos como acertar 50% dos palpites. E nisso, ficamos no zero. Deu Kings, com todo o mérito do mundo.



O nosso palpite havia sido Devils levando a taça. E mesmo que nosso palpite tivesse sido Kings campeão, isso também não teria sido lógico. Isso porque essa final não foi nem um pouco lógica. Esses times terem chegado lá não foi nem um pouco lógico. Times como Pittburgh Penguins, Boston Bruins, Detroit Red Wings e Vancouver Canucks não terem passado sequer da primeira fase do mata-mata não é lógico. E, por isso, foi uma final inesquecível.



Em 1993, Wayne Gretzky (maior jogador da história do esporte – segundo os livros de recordes) desembarcou na California para mudar a cara do esporte por lá. Chegou na final por esse mesmo Kings, mas não conseguiu levantar o caneco. De lá pra cá, o Anaheim Ducks já esteve na final mais duas vezes, ganhando uma delas. O esporte se revolucionou na costa oeste americana. E só agora o Kings conseguiu provar um pouco desse novo momento.





Mas antes que o post se torne emocional, vamos só analisar alguns aspectos que foram determinantes para o título do time de Los Angeles:



1)      Apesar de uma grande série do Martin Brodeur, goleiro do Devils, Jonathan Quick, do Kings, seguiu sendo uma parede nas finais. Em 6 jogos, sofreu apenas 8 gols. Um número incrível;

2)      O Kings venceu dois dos três jogos na casa do adversário. Isso foi determinante para o resultado da série;

3)      Dustin Brown apareceu quando o Kings necessitou dele. Foram 2 gols fundamentais no jogo 6, abrindo o caminho para o título;

4)      O forechecking do Kings: durante todo os playoffs, a habilidade do Kings em manter o adversário em sua zona, sufocando-o, permitiu que o time abrisse, em todas as séries, vantagem de 3 jogos a zero;

5)      O Kings manteve a compostura no jogo 6 e, principalmente, se manteve fora do penalty box. E quando funcionou o power play do time, aí sim foi só correr para o abraço;

6)      Já falei no quanto jogou o Jonathan Quick?

7)      As quatro linhas do Kings marcaram gols nas finais. Impossível jogar contra um time equilibrado assim, né?

8)      O power play do Devils não apareceu nas finais, o que facilitou bastante a disputa para o time de LA. Isso sem falar no Ilya Kovalchuk, que desapareceu quando precisaram dele. Isso ajudou bastante também, né?

9)      Mike Richards e Jeff Carter. O Flyers deve estar se roendo de raiva de ter mandado esses dois embora ano passado, hein? Jogaram muito;

10)  Que tal os números de Jonathan Quick nos playoffs, hein? Já havia comentado que ele defendeu até mosquitos que tentavam entrar em sua goleira? Não foi a toa que o moço foi eleito do jogador mais valioso dos playoffs.



De qualquer forma, foram séries incríveis durante esses playoffs. E, no final, o pior time classificado no oeste acabou com a taça nas mãos. Não me lembro de algo como isso ter acontecido nos últimos 20 anos. O Oilers, em 2006, quase levou, mas perdeu para o Hurricanes, em 7 jogos.



Espero que esse time não se desmanche, como aconteceu com o BlackHawks de 2010. Tem muito potencial esse grupo. Sério, Drew Doughty, Jarett Stoll, Rob Scuderi, Simon Gagne, Dustin Penner, Anze Kopitar, Jeff Carter, Justin Williams, Mike Richards, Matt Greene, Dwight King, Trevor Lewis, Dustin Brown, pra citar “alguns”. Baita time!



Mas buenas, apesar de não termos acertado o palpite do campeão, desde o início dos playoffs apostávamos no Kings como finalista da conferência do oeste e o consideramos um campeão muito honroso para o nosso esporte. Que time incrível. 16 vitórias e apenas 4 derrotas, derrubando os 3 melhores times da conferência. Fantástico.



Parabéns também ao técnico Darryl Sutter, que em outra oportunidade havia perdido com o Calgary Flames, contra o Tampa Bay Lightining, em 2003. Fez um excelente trabalho e, apesar de meio carrancudo, mudou o time desde que chegou em Los Angeles, em dezembro, após a demissão do antigo técnico.



Parabéns, Kings! Valeu o esforço, Devils! Parabéns Jonathan Quick, pelo MVP! Parabéns Martin Brodeur, pela bravura! Segue o nosso apelo e te aposenta por cima, como fez Patrick Roy.



Abraço a todos. Nos vemos nos playoffs do ano que vem.



Goldy.



E o blog Inline Hockey Sul, agradece muito a contrbuição de Raphael Rodrigues, o Goldy que com seu conhecimento fantástico agrandou e qualificou este blog....

Muito obrigado Man....

E parabéns também ao Guilherme Cozer Webster (Calota) da equipe Hunters/SGNH e ao Edson Costa (Eddy) da equipe THC/Expressão que acertaram o palpite, como só temos um prêmio, na próxima rodada da Copa da Amizade será realizado um sorteio para determinar quem levará o Puck da Stanley Cup. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário