quarta-feira, 21 de março de 2012

Mais uma equipe no Topo!!!

E o Blades/Patinart é o Campeão Gaúcho de Inline Hockey 2012!!!






Depois de um ano sem vitórias, em 2011 o campeão gaúcho havia sido o THC/Expressão de Caxias do Sul, a equipe do Blades/Patinart é o novo Campeão Gaúcho 2012.


Este ano o evento teve o apoio e execução da Federação Gaúcha de Patinagem (FGP), que organizou e promoveu o evento, que se realizou no último dia 18 de março (domingo), em Caxias do Sul na arena de Caxias do Sul, no Centro Cultural Dr. Henrique Ordovás Filho.










A competição teve  a participação de três equipes:

Blades/ Patinart
Hunters/ SGNH
THC/Expressão



Os jogos iniciaram as 10h com a primeira partida entre THC/Expressão e o Blades/Patinart, reedição da final do ano passado. O início do jogo começou avassalador para a equipe do THC/Expressão que logo abriu o placar e terminou o 1º período com 1 x 0. No 2º e 3º o que se viu foi uma superioridade da equipe de Caxias que culminou em 6 gols enquanto que a equipe de Porto Alegre havia conseguido marcar apenas 2 vezes. Iniciado o último período a impressão era de que bastava o tempo passar que a vitória de Caxias estava certa, porém a equipe do Blades/Patinart de reorganizaou e iniciou uma reação monstruosa, porém tardia, não houve tempo para a virada e a partida acabou 7 x 6 para a equipe do THC/Expressão.




No segundo jogo a reedição da final da Copa da Amizade 2011 foi a mostra que o inline hockey gaúcho esta crescendo e que as equipes cada dia que passa estão mais equilibradas. Com menos de 5 minutos de jogo a equipe do Hunters/SGNH já vencia por 2 x 0 com uma atuação forte e consistente, amparada pelo número superior de jogadores. No 2º período a história se repetiu com mais 2 gols para cada equipe o jogo iniciava o 3º período com 4 x 2 para a equipe de Novo Hamburgo. Porém no 3 e 4º períodos a historia foi outra, com uma reorganização da equipe do Blades/Patinart e alguns erros da arbitragem a equipe do Hunters/SGNH esteve quase sempre com um jogador a menos em função das penalizações, o que determinou a derrota para a equipe de POA por 8 x 5.



O terceiro e último jogo da fase classificatória definiria quais seriam as duas equipes que passariam para a grande final, e logo o jogo se mostrou tenso  e nervoso, e com 50 segundos de jogo a equipe do Hunters/SGNH já marcava seu primeiro gol terminando o 1º período com 2 x 0 no placar. Os demais períodos mostraram a vontade e determinação de duas equipes ao tentarem o gol, o THC/Expressão abusando dos chutes de longa distância, enquanto que a equipe do Hunters/SGNH tentava através de passes chegar ao gol adversário. No final prevaleceu a força ofensiva da equipe do Hunters/SGNH que venceu a partida por 7 X 5.





Com os resultados as três equipes acabaram empatando em números de pontos e vitórias, cabendo aos critérios de desempate decidirem quem iria jogar a grande final, ao final da contagem do saldo de gols se conheceu as duas equipes classificadas: o Blades/Patinart e o Hunters/SGNH, uma reedição da final da Copa da Amizade 2011 e um dos clássicos do Inline Hockey gaucho.

A final começou nervosa, com as duas equipes se estudando e se respeitando, pois ali estavam as duas equipes que mais finais participaram em todos os campeonatos estaduais.














A equipe do Blades/Patinart abriu o placar logo no 1º período, terminando assim 1 x 0 no placar. No 2º período a equipe do Hunter/SGNH igualou o placar e as equipes entraram no 3º período iguais no placar 1 x 1. porém em dois lances capitais a equipe do Blades/Patinart conseguiu marcar mantendo o placar em 3 x 1 até o final do jogo, sagrando-se assim Campeã Gaúcha de 2012.







Após os jogos foi entregue a premiação para os campeãs assim como as premiações individuais que estão descritas abaixo:

Artlheiro:  Lennon Costa  -   Blades/Patinart
Assistente:  Maickel Barzotto  - Hunters/SGNH
Melhor Goleiro:   André Ryo   -   Blades/Patinart
Melhor Jogador:  Lennon Costa  -  Baldes/Patinart
Seleção do Campeonato:
Raphael Rodrigues e Fábio Oliveira - Hunters/SGNH
André Rossetti - THC/Expressão
Lennon Costa e Lucas Flores  -  Blades/Patinart

Valeu aos atletas, pelo ótimo evento e que no ano que vem tenhamos mais equipes de inline hockey!

5 comentários:

  1. não tinha sido o Dino o artilheiro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não a contagem oficial depois de as sumulas serem passadas a limpo ficou em 6 gols para cada um (Lennon e Dino) e nos critérios de desempate venceu o Lennon por ter vencido o campeonato!

      Excluir
  2. seis o dhino tinha feito contra o blades no 1º jogo. e mais um ou dois no hanters.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro é Hunters.... segundo se você tem dúvida pede a copia das súmulas para seu representante, e assine os comentários para podermos discutir.... não coloque informações sem conhecimento!!!!

      Excluir
  3. Pode até ser Hanter ou Blaides, só sei que o que não apita nada bem ( pra não chamar de desonesto e sem carater é o carinha do Teagac

    ResponderExcluir