terça-feira, 18 de outubro de 2011

II Hockey Town Open em Curitiba!

No ultimo dia 8 e 9 de outubro, ocorreu o II Hockey Town Open de inline hockey na cidade de Curitba – PR, no clube 3 Marias de Campo.
A competição contou com a participação de 6 equipes, representando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Nosso estado esteve representado com a equipe Tchê, que contou com jogadores de duas equipes aqui do sul e mais alguns atletas de Santa Catarina.
As equipes foram divididas em 2 chaves:
chave A – Nogreencards, Aliens, Tchê
chave B – Hold Yager, No Fear, Horizon

Nossa equipe venceu uma na fase classificatória de 6 X 1 da equipe do Aliens (Florianópolis), e perdemos para a equipe do Nogreencards por 7 x 1, com os resultados a equipe se classificou em 2º do grupo, jogando a semi-final contra a equipe do Hold Yager e perdendo o jogo por 10 X 0. Na decisão de 3º e 4º lugar em um jogo disputadíssimo perdemos novamente para a equipe do Nogreencards por 6 X 2, ficando assim com a 4ª colocação do torneio. A final ocorreu entre as equipes do Hold Yager (PR) X Horizon (SP), vencido pela equipe Paulista.

A equipe do Tchê esteve formada pelos seguintes atletas:
Goleiro - Luizão (Cedido pela equipe do Holdyager-PR)
Equipe THC – André Rosseti e Edson Costa
Vinicius Freitas - Florianópolis
Equipe Blades/POA Jairo Castro, Fábio Oliveira, Iróves Barcelos e Cristiano Schimtz

Uma das novidades em competições aqui no Brasil foi a realização da competição de Skills (habilidades), onde alguns atletas participaram e obtiveram boas colocações, o atleta da equipe Blades/POA Jairo Castro ficou em 2º lugar na prova de velocidade, ainda participaram desta prova o atleta Iróves Barcelos, na competição de Breakway (ataque contra o goleiro) participaram os atletas Fábio Oliveira e Iróves Barcelos, ambos também da equipe Blades/POA.

Segundo o capitão da equipe do Blades/POA, Cristiano Schmitz,  nossas equipes não estão tão distantes técnicamente das demais do centro do páís, pois segundo ele nosso maior problema é não conseguir mandar uma equipe completa do RS para estes eventos: “Se enviássemos uma equipe, com os melhores jogadores daqui, o time seria entre médio e forte, se seguirmos indo separadamente, sem a participação de mais jogadores, vai ser como sempre foi, vamos ganhar apenas das equipes iniciantes.” destaca, Cristiano


O estado de São Paulo esteve representado pela equipe Horizon, na qual jogaram atletas que participaram do último mundial na Itália, pela seleção brasileira, e segundo os nossos atletas que estiveram no torneio, nossos jogadores com mais treinos, participação em torneios nacionais e mais intercâmbios regionais, podem superar equipes de mais tradição no esporte.

Segue abixo o link de uma reportagem de uma canal local sobre a competção, onde nossos atletas falam da dificuldade que é para nós do sul do Brasil participar de competições como esta.


Parabéns aos atletas: Cristiano, Jairo, Fábio, Iróves, André e Edson pelo esforço que fizeram, tanto financeiro quanto pessoal para colocar uma equipe representanto o nosso estado, e que sirva de exemplo, para que mais atletas ou equipes participem de outros campeonatos e que possamos estar representados com um número maior de atletas e equipes.

3 comentários:

  1. Muito boa a matéria! Que venham muitos desses daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelo empenho!

    O Sul tem que ser mais ativo e se tornar uma das principais forças no nosso esporte!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria e também ao pessoal pela participação no campeonato.
    Honraram a 29??? hehehehe
    Long live Hockey!!!

    ResponderExcluir